3 dicas antes de comprar uma impressora multifuncional laser

22 set
2016

Vamos direto ao ponto, se sua dúvida é como escolher uma impressora, leia essas dicas antes de sair comprando uma impressora.

1 – Quanto você precisa imprimir?

Já sabe a quantidade que gasta por mês em impressão? Qual o tamanho da folha, A4 ou A3? Precisa de impressão colorida? Quer uma impressora profissional ou é apenas para fazer trabalhos em casa.

2 – O que a sua impressora deve ter?

Você não precisa ser técnico para saber qual a melhor  impressora para suas necessidades. Mas precisa saber se ela será sem fio (wifi), multifuncional (que possa scannear), se também irá funcionar como uma copiadora e até enviar fax, entre outras necessidades.

3 – Qual a qualidade da impressão que precisa?

Uma diferença entre imprimir com tecnologia Laser ou a jato de tinta, que são as impressoras mais comuns do mercado brasileiro, fazem diferença no preço final do equipamento e dos consumíveis (toner, cartucho, tinta, etc), inclusive do nível de manutenção que o equipamento pode ter.

4 – Custo total

Lembre-se que o custo da impressão deve-se levar em conta o papel, a tinta (cartucho ou toner), a energia, a manutenção (se for necessária) e o pior de todos, parar uma atividade ou a empresa por que você só tem uma impressora. Feito isso, escolhe se realmente vale a pena comprar uma impressora cara. Uma alternativa que deve ser colocada no papel é orçar a locação de um equipamento. Dependendo da sua necessidade ela será a forma mais barata.

Faça um orçamento:

* - Campos Obrigatórios

[recaptcha]

 

 

Future Services
author

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *